segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por onde começar??

Primeiro passo: agarre seu noivo!!!rsrsrsrsrssr

Muitas pessoas não sabem por onde começar a organizar uma festa, eu por exemplo não tinha mínima idéia.....mas começei estabelecendo o quanto eu podia gastar!!!ou seja,estabelecer um orçamento dentro da sua realidade! e seja honesta consigo mesmo....por que no final sempre sai um pouquinho do esperado!então pense pra menos!!
O próximo passo é fazer a lista de convidados (na lista pense pra mais!!rs)
Sabendo quanto você pode gastar e quantos convidados terá , já fica mais fácil planejar que tipo de festa você irá oferecer. Jantar, conquetel, brinde, brunch?Cada tipo de evento tem uma média de custo e fará muita diferença no seu orçamento final.
A gente tem que ver também qual será o estilo da festa! casual, tradicional, mais intimista, na praia.....definir o estilo vai te ajudar na procura do local ideal e influenciar no orçamento do buffet e decoração!Escolher o local adequado para acomodar todos é muito importante, não pode ficar apertado nem ficar com muito espaço vazio.
Depois é só ir escolhendo os demais itens:buffet, fotografia, filmagem, celebrante(civil ou religioso), decoração, etc.
Tenha atenção em reservar com atecedencia os profissionais e serviços que requerem exclusividade de data!
Eu por exemplo defini desde cedo que queria um buffet que fizesse uma festa por dia (só a minha!!)queria também um fotógrafo só p mim (egoísta!!!rsrsrsr) Ou seja se voce faz questão daquele Dj, daquele músico......adiante esses orçamentos!
Outra dica é fazer uma poupança, pagar uma parte dos serviços no fechamento do contrato e próximo ao casamento você terá seu dinheirinho rendendo e paga o restante!
Ver seu extrato do banco rendendo todo mês estimula você a gastar menos no seu dia a dia e engordar o seu porquinho!E o que eu acho fundamental: não ter dívidas no inicio do casamento.
E mais uma observação, organizar uma festa tão especial como um casamento consome muito do seu tempo , então o assunto e pensamento acaba se resumindo em :meu casamento!
Não fique restrita a essa assunto!se policie , porque é tão empolgante mesmo que a noiva pode virar uma chata que só fala em vestido, bem casado, bolo......!
Quem é noiva sabe que é assim mesmo, mas seu amigos não merecem SÓ ouvir as novidades do seu casamento!Principalmente as suas amigas solteiras!!!Você fica um porre!pode acreditar....então por favor meninas, variem no assunto!!kkkkkkkk.......
bjo
Ka

3 comentários:

  1. Oi! Eu vi que vc ta seguindo meu blog e q é nova por aki assim como eu! Podemos trocar experiencias, afinal estamos no mesmo barco nessa loucura q são os preparativos nao é verdade? Pode contar cmg!!! Ja to te seguindo tb! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ka, pra mim a dificuldade com a lista ainda não acabou!!! :/

    ResponderExcluir
  3. A minha tambem nao....mas fiz assim coloquei uns x numero de pessoas e deixei em aberto mais uns 30 lugares...esse lista nao vai ser fixa assim facil...novos convidados vão aparecendo ne!!!mas vc deixa um espaço e vai completando no decorrer da organização!!!vou fazer assim....bjusss

    ResponderExcluir