quinta-feira, 8 de julho de 2010

" A " Igreja

Escolher a igreja para cerimonia é uma decisão importante e muito emocionante!! Primeiro resolvemos se o casamento seria na igreja ou num lugar menos formal, tipo frente a praia ou num jardim lindo!
Optamos pela igreja!!Acho que a igreja reflete mais toda a emoção do casamento!Não consegui resistir as igrejas de Salvador....uma mais linda que e outra! Pensamos muito em nossos convidados para decidirmos pelo local!! Queriamos cerimônia e festa no mesmo lugar para a tranquilidade e conforto de todos!!
Por sorte, ou destino, a igreja que eu mais me apaixonei tem espaço para festa!!
No primeiro momento que entrei já me vi vestida de noiva naquele altar!!Já fui lá 2x depois da escolha...eu fiquei uns minutinhos parada lá dentro, no maior silêncio, ouvindo um nada... admirada com cada detalhe!

Pensando: Meus Deus! obrigada por esse momento, obrigada pela família linda que eu tenho, obrigada pelo homem especial que eu conheci e por todo amor que nós temos e obrigada pela chance de construir a família que eu tanto quero ter!


A história da igreja escolhida...
A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco é uma igreja católica da cidade de Salvador.
Foi indicada para a eleição das sete Maravilhas do Brasil.
Foi erguida em 1703 ou 1702 ocupando o lugar de uma edificação anterior.Este templo é especialmente importante para o estudo do barroco no Brasil, sendo o único exemplar em todo país cuja fachada foi decorada em estilo churrigueresco, com apenas um similar, mas não tão expressivo, na Igreja de Nossa Senhora da Guia, na Paraíba.
A fachada esteve coberta de argamassa por longo tempo e somente no início do século XX, durante serviços na rede elétrica, foi redescoberta a sua decoração subjacente. Tem uma profusão de esculturas e relevos de frutos e folhagens, formando guirlandas e volutas. A portada em pedra que dá acesso ao adro é também belamente ornamentada. A Igreja se localiza anexa ao importante conjunto da Igreja e Convento de São Francisco, outra joia da arte barroca no Brasil. Localizada no pelourinho.
O interior preserva ainda uma grande série de azulejos pintados, vindos de Portugal, importantes por retratarem Lisboa antes do terremoto de 1755 e cenas do cortejo do infante Dom José e Dona Maria Ana de Bourbon em seu casamento em 1729. O teto é decorado com pinturas de Franco Velasco, realizadas em 1831. A Igreja foi tombada em 1938.
Enfim...tô muito feliz com a escolha!!!
bjosss
obs:uma homenagem e agradecimento aos fotógrafos que tiraram fotos tão lindas!

Um comentário:

  1. Adorei a sua escolha, também optei por uma igreja que tivesse espaço, acho a melhor opção para os convidados.
    Bjs

    ResponderExcluir