quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eu recomendo : Comprometida


Recomendo!
Para quem não sabe, Comprometida é a continuação do livro Comer, Rezar, Amar, da autora Elizabeth Gilbert.
No decorrer da leitura, parecia que eu estava lendo mais um chick-lit do que um livro de autoajuda. Foi uma leitura extremamente prazerosa, divertida e também de muita informação e reflexão.
No livro anterior, Comer, Rezar, Amar, que li ano passado .....é uma crônica bastante emocional pela busca de uma mulher divorciada por sua natureza autêntica, independente e feliz pela cura psicoespiritual, aventurei-me na história da viagem que a autora fez pelo mundo, sozinha, depois de um divórcio horrível. Infeliz, ela deixou tudo pra trás e decidiu viajar durante um ano para um momento de introspecção. E, no final dele, quando menos esperava, Liz conheceu o brasileiro de passaporte australiano que morava na Indonésia, Felipe, 17 anos mais velho do que ela, um cavalheiro gentil e afetuoso. Liz conta como apaixonou-se por ele, já que ambos sentiram-se atraídos um pelo outro e, mais tarde, isso transformou-se em amor. Depois de mudar para os Estados Unidos, o casal jurou fidelidade eterna, mas também jurou jamais se casar, sob qualquer circunstância. Ambos haviam sobrevivido a divórcios traumáticos, e essa experiência os deixara exauridos, perturbados e com firmes desconfianças diante das alegrias do sagrado matrimônio.Mas o destino costuma pregar peças e, muitas vezes, acaba sendo implacável.Liz e Felipe costumam viajar muito em decorrência de suas profissões. Ela, por ser escritora; ele, por ser joalheiro e importador de pedras preciosas. Um dia, quando chegavam de uma viagem, um oficial de imigração do governo norte-americano deteve-os, e lhes deu uma escolha: ou se casavam, ou Felipe nunca mais entraria nos EUA.....
Essa parte foi desesperadora e emocionei-me muito ao ver a aflição e o desespero dos dois.....uma leitura muito apropriada para nós noivas!!!

Frase do livro:
" Não há risco maior que o matrimônio.
Mas nada é mais feliz que um casamento feliz"

bjim
Ka

2 comentários:

  1. Oi

    Acabei de ahcar seu cantinho e to te seguindo!!!

    Vc se casar uma semana depois de mim...

    Passa no meu cantinho depois

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ká, eu vi que você também é de Salvador... eu achei seu blog pesquisando fotos de decoração de casamento. rsrs
    Você está na comunidade de Noivas de Salvador, do Orkut?

    Olha, meu noivo é arquiteto e trabalha muito com interiores. Caso esteja procurando pra decorar o apto ou fazer móveis sob medida, dá uma olhadinha, pode falar que eu indiquei que tem condição especial, viu?! ;)

    www.m3arquitetura.com

    bjinhus
    Aninha

    ResponderExcluir